domingo, 26 de fevereiro de 2023

Secretaria de Segurança emite nota de agradecimento

O carnaval de Guamaré, mais uma vez, reuniu milhares de pessoas durante os cinco dias de folia nas ruas da cidade. Um ponto que chamou a atenção este ano, foi o forte esquema de segurança que foi montado, dado a expectativa do grande público que o evento atrai todos os anos.

Foto: Josivan Dantas

O secretário de Segurança, Francinilson Nunes Cabral, atribui o resultado positivo devido à junção de forças e apoio recebido. “Desta forma, a Administração Municipal, através da Secretaria de Segurança, agradece ao delegado da 5ª Regional da Policia Civil, Dr. Sandro Regis, ao Subtenente PM Jonhny Cruiff, comandante do 3º Pelotão de Policia Militar de Guamaré, ao comandante da Guarda Civil Municipal, Jabneã Batista, e ao Subcomandante, Almeida, extensivo a toda tropa da GM, ao coordenador da Defesa Civil Municipal, Daniel, e por fim, aos bombeiros militares, externo minha gratidão a todos”.

O agradecimento ainda a todos que ajudaram, tanto nas organizações das medidas de segurança, como nas questões operacionais. “O carnaval de Guamaré contou com um trabalho planejado no quesito segurança, graças ao investimento realizado pela prefeitura as forças de seguranças, o apoio das demais secretarias, pontuando que o esforço de todos valeu a pena, pois, não houve nenhuma ocorrência grave durante todo o evento”.


Eis a nota:

Podemos concluir que a Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Social e Patrimonial através das forças de segurança pública prestaram um serviço de excelência durante todo o período, e garantiu um carnaval seguro para o cidadão de bem.

Com base em informações extraídas do relatório da Polícia Civil, encaminhado pelo Sr. Dr. Sandro Régis, Delegado de Polícia Civil, foi registrado as seguintes ocorrências:

Dia 17/02 – BO por meio do qual se comunicou a prática do crime do Art. 28 da lei n° 11.343/06 (houve lavratura).

Dia 19/02 – BO em que se fez notícia à prática de um crime de dano por embriaguez. (não houve lavratura pela falta de apresentação por parte da vítima).

Dia 20/02 – BO por meio do qual se comunicou a prática do crime de ameaça de um cidadão á outro.

Dia 21/02 – BO por meio do qual se comunicou o cometimento de um crime de furto. (houve lavratura).

BO em que se noticiou a prática de um crime de resistência praticado contra os policiais civis de plantão na unidade.

Com base em informações extraídas do relatório da Guarda Civil Municipal, encaminhado pelo Sr. Jabneã Batista, Comandante. Não houve nenhuma ocorrência no tocante a condução até a 61ª Delegacia de Polícia Civil de Guamaré. Apenas abordagens padrão, e preventiva.

Com base em informações extraídas do relatório da Defesa Civil, encaminhado por Daniel Olegário, Coordenador. A Defesa Civil desenvolveu o trabalho ostensivo e preventivo integrado as forças de segurança, no tocante ao cuidado com todas as vias de acesso ao evento, além de realizar vistorias, e participou também de três ocorrências APH (atendimento pré-hospitalar).

Antes do início das festividades, na sexta-feira às 16h39m foram dadas pelos bombeiros militares orientações necessárias acerca do uso cauteloso e prudente do trio para que tudo ocorresse de forma tranquila e sem riscos, em seguida realizaram a vistoria para certificação de que tudo estava em ordem visando evitar desastres, juntamente com a equipe da Defesa Civil e da Secretaria de Segurança.

No dia 21.02 por volta das 15h45m foi observado pela equipe do Corpo de Bombeiros que 05 pessoas estavam com dificuldades de atravessar o berço do rio na praia do minhoto. Nesse horário devido à maré está de alta cria uma corrente forte no local dificultando assim as pessoas chegarem do outro lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário