sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

BRUNO NO FLAMENGO? JUSTIÇA MANDA SOLTAR E GOLEIRO COGITA VOLTAR AO EX - CLUBE.


Quase 7 anos depois do caso Eliza Samúdio, o goleiro Bruno, enfim, recebeu o habeas-corpus da justiça, e retornará à liberdade. Um prato cheio para o torcedor mais saudosista cogitar o seu retorno ao Flamengo.
Trata-se de um dos maiores goleiros da história do Clube de Regatas do Flamengo, um dos heróis do hexacampeonato nacional, um dos maiores pegadores de pênalti que já vi, com uma frieza impressionante debaixo das traves, só não foi para a seleção por causa do seu temperamento.

Pra mim ele é ídolo, independente do que vez fora de campo, a maneira da qual representou o Mengão foi impressionante, ainda que tenha colocado o Flamengo nas páginas policiais, e saído pela porta dos fundos no final das contas. Mas será que essa história teve seu ponto final?

No momento, não temos um goleiro experiente para dividir com o Alex Muralha a responsabilidade de defender a meta rubro-negra na Taça Libertadores da América 2017, acredito ser muito perigoso colocar essa responsa em cima do jovem goleiro Thiago.

Os nomes que estão sendo especulados são fracos, nenhum deles é unanimidade, o mercado não oferece grandes possibilidades, ou são opções caras, ou são opções de capacidade técnica duvidosa. Bruno poderia muito bem suprir essa que é única carência dessa baita elenco.

Mas Vinny Dunga, depois de todo esse escândalo trazer o Bruno de volta não vai manchar a imagem do Flamengo? Bom, amigos, a imagem do Flamengo já foi manchada na época, conseguimos apagar essa mancha, agora poderemos reabilita-lo o que seria ótimo para a imagem do clube.

O cara que caiu jogando pelo Flamengo, poderá se levantar também jogando pelo Flamengo, o processo de recuperação do goleiro Bruno servirá como um marketing super positivo para o clube, e deixará o Mengão ainda mais em evidência.

Aquele que era cantado como o ‘Melhor Goleiro do Brasil’ à plenos pulmões pelas arquibancadas rubro-negras precisa agora de uma oportunidade para voltar a exercer a sua profissão, é uma questão que vai além do futebol, é uma questão humana.

Não vou entrar aqui na questão do crime em si, é discutível, é polêmico, e existem milhões de teorias e argumentos, mas independentemente de qualquer coisa, todos nós merecemos mais uma chance, o ser-humano merece mais uma chance.

Enfim, coincidentemente temos uma brecha, acredito que em pouco tempo de treinamento Bruno pode recuperar uma boa parte da forma que tinha antes, será que ele não tem vaga?

Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!

Vinny Dunga

Nenhum comentário:

Postar um comentário